Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Not�cia da edi��o impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 �s 20h37min

Varejo mant�m trajet�ria de recupera��o, por�m perde ritmo

As vendas no varejo mantêm a trajetória de recuperação, apesar da queda de 0,2% registrada em fevereiro ante janeiro, afirmou Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Com a entrada do mês de fevereiro, o varejo mantém a trajetória de recuperação, porém perde ritmo", reconheceu Isabella. "As oscilações no varejo mostram que as vendas estão convergindo para um patamar de estabilidade. O patamar de vendas de fevereiro é exatamente igual ao de setembro de 2017", completou.
Na comparação com fevereiro do ano passado, o varejo cresceu 1,3% em fevereiro deste ano, a 11ª taxa positiva consecutiva, mas a mais baixa desde abril de 2017. Isabella ressalta que o avanço já não teve ajuda de uma base de comparação tão fraca, mas sim recomposta, uma vez que a recuperação das vendas teve início no final de 2016.
O volume vendido pelo varejo está 8,5% abaixo do pico registrado em outubro de 2014. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas estão 15,1% inferiores ao ponto máximo alcançado em agosto de 2012.
"Os artigos farmacêuticos e os supermercados, que são atividades básicas, estão se recuperando mais rapidamente em relação ao seu ponto mais alto", apontou Isabella.
A retomada gradual das vendas é explicada por uma recuperação ainda devagar do mercado de trabalho.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia