Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Ind�stria

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 22h44min

Boeing e Embraer est�o perto de um acordo, diz ministro da Defesa

Boeing e Embraer "est�o se aproximando de um acordo" ap�s meses de negocia��es, disse ontem o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna. Caso seja concretizada, a sociedade ser� a segunda em seis meses entre grandes fabricantes de aeronaves.
A joint venture deve dar � norte-americana o controle sobre a a�rea de jatos regionais da Embraer. "Para ser direto, eu diria que isso vai acabar em casamento", afirmou.
Os coment�rios sugerem que o governo brasileiro v�, cada vez mais, com bons olhos as discuss�es, fator determinante, uma vez que Bras�lia tem o poder de vetar o neg�cio. A associa��o aprofundaria uma mudan�a significativa no mercado de jatos comerciais desencadeada em outubro quando a francesa Airbus assumiu o controle do programa das aeronaves C Series da canadense Bombardier - jatos que devem competir diretamente com modelos da Embraer e que s�o motivos de queixas da Boeing, que acusa a rival de Montreal de ser subsidiada em n�vel desleal.
As a��es da Embraer subiram 4,6% ap�s as declara��es do ministro. Os pap�is da Boeing avan�aram at� 3,6%.
O governo brasileiro busca garantias de que n�o haver� influ�ncia norte-americana em quest�es de defesa. J� os norte-americanos est�o tentando mostrar que n�o ser� uma compra simples, e que a Boeing pode usar o Brasil para desenvolver produtos na �rea de defesa que seriam mais facilmente vendidos para outros mercados, sem a restri��o das leis dos EUA, que impedem a exporta��o de tecnologia sens�vel da �rea militar a outras na��es.

Setor automotivo ter� um novo regime, garante ministro

O ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, disse ontem que as discussões em torno do novo regime automotivo, o Rota 2030, ainda estão em fase de maturação e que caberá ao presidente Michel Temer fazer o anúncio.
"O setor automotivo terá um regime. O próprio presidente da República já disse isso", afirmou o ministro.
Marcos Jorge evitou entrar em detalhes. Mas ao mencionar o presidente, ele se referia a uma declaração feita na última sexta-feira. Temer afirmou que pretende fechar o regime até o mês que vem.
Entre as novidades que o Rota 2030 deve trazer está a concessão de incentivos à produção de carros elétricos e híbridos e o aumento da segurança dos veículos. O regime não saiu porque há divergências entre os ministérios da Indústria e da Fazenda. A renúncia fiscal com os incentivos deve ficar em R$ 1,5 bilhão ao ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia