Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Not�cia da edi��o impressa de 10/04/2018. Alterada em 10/04 �s 00h13min

IGP-DI registra crescimento de 0,56% em mar�o, informa FGV

O �ndice Geral de Pre�os - Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou infla��o de 0,56% em mar�o deste ano, taxa superior � observada em fevereiro (0,15%). Em mar�o do ano passado, o IGP-DI havia registrado defla��o (queda de pre�os) de 0,38%. De acordo com a Funda��o Getulio Vargas (FGV), o �ndice acumula taxas de infla��o de 1,3% no ano e de 0,76% em 12 meses.
A alta da taxa em mar�o foi puxada pelos pre�os no atacado e pela constru��o civil. A infla��o do �ndice de Pre�os ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 0,15% em fevereiro para 0,77% em mar�o. J� o �ndice Nacional de Custo da Constru��o subiu de 0,13% para 0,24%.
Por outro lado, o varejo, medido pelo �ndice de Pre�os ao Consumidor, manteve, em mar�o, a mesma taxa de infla��o de fevereiro, de 0,17%.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia