Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Alterada em 09/04 �s 20h40min

Focus reduz proje��es para a infla��o e o PIB

A projeção de inflação neste ano foi reduzida pela 10ª vez seguida na pesquisa Focus do Banco Central (BC) divulgada ontem, enquanto a do Produto Interno Bruto (PIB) teve ligeira piora.
Os economistas consultados no levantamento passaram a calcular a alta do IPCA em 2018 agora em 3,53%, ante 3,54% na semana anterior. A meta oficial para este ano é de 4,5%, com margem de 1,5 ponto percentual. Para 2019, o cálculo também sofreu um ajuste de 0,01 ponto percentual, mas para cima, a 4,09%.
Já a expectativa para o desempenho da economia brasileira piorou. A projeção é de que o PIB registre uma expansão de 2,8% neste ano, contra 2,84% antes, avançando a 3% em 2019, em projeção inalterada no levantamento.
Focus - Projeção Semanal
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia