Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Alterada em 09/04 às 20h40min

Focus reduz projeções para a inflação e o PIB

A projeção de inflação neste ano foi reduzida pela 10ª vez seguida na pesquisa Focus do Banco Central (BC) divulgada ontem, enquanto a do Produto Interno Bruto (PIB) teve ligeira piora.
Os economistas consultados no levantamento passaram a calcular a alta do IPCA em 2018 agora em 3,53%, ante 3,54% na semana anterior. A meta oficial para este ano é de 4,5%, com margem de 1,5 ponto percentual. Para 2019, o cálculo também sofreu um ajuste de 0,01 ponto percentual, mas para cima, a 4,09%.
Já a expectativa para o desempenho da economia brasileira piorou. A projeção é de que o PIB registre uma expansão de 2,8% neste ano, contra 2,84% antes, avançando a 3% em 2019, em projeção inalterada no levantamento.
Focus - Projeção Semanal
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia