Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Abril de 2018 às 08:03

Bolsa asiáticas se recuperam com menor tensão comercial entre China e EUA

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (9), recuperando-se de perdas do fim da semana passada, em meio ao arrefecimento de preocupações com o recente conflito comercial entre China e EUA.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (9), recuperando-se de perdas do fim da semana passada, em meio ao arrefecimento de preocupações com o recente conflito comercial entre China e EUA.
Ontem (8), autoridades do governo americano utilizaram tom mais ameno ao abordarem a questão comercial com Pequim, ressaltando que tarifas recém-anunciadas contra produtos chineses não entrarão em vigor de imediato e que ainda há tempo para os dois lados chegarem a um acordo.
O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse em entrevista à emissora CBS não esperar "que haja uma guerra comercial" entre Washington e Pequim, enquanto o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, enfatizou que "nada aconteceu até agora".
Na semana passada, EUA e China anunciaram planos de tarifar US$ 50 bilhões em produtos um do outro. Além disso, o presidente americano, Donald Trump, afirmou estar considerando penalizar mais US$ 100 bilhões em bens chineses, o que triplicaria sua ofensiva comercial.
Na China, os mercados voltaram hoje de dois dias de feriado em tom positivo, mas com ganhos menores do que em outras partes da Ásia. O índice Xangai Composto subiu 0,23%, a 3.138,29 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto ficou praticamente estável, com valorização marginal de 0,01%, a 1.831,83 pontos. Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,51%, a 21.678,26 pontos, sustentado pelo fabricante de eletrônicos Sharp (+4%), pela cervejaria Kirin (+2,7%) e por ações do setor imobiliário.
Ainda na região asiática, o Hang Seng terminou o pregão em Hong Kong em alta de 1,29%, a 30.229,58 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi mostrou ganho de 0,60% em Seul, a 2.444,08 pontos, e o Taiex subiu 0,67% em Taiwan, a 10.893,53 pontos, depois de não operar por três dias também devido a feriados. Em Manila, a bolsa filipina permaneceu fechada nesta segunda em função de um feriado. Na Oceania, a bolsa australiana seguiu a Ásia e atingiu o maior nível em duas semanas. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,35% em Sydney, a 5.808,70 pontos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO