Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 06/04 às 09h34min

Justiça multa Facebook em R$ 111,7 milhões por quebra de sigilo de informações

O Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridade

O Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridade


JUSTIN TALLIS/AFP/JC
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas, a Justiça Federal multou a operação brasileira do Facebook em R$ 111,7 milhões por descumprir uma ordem judicial de quebra de sigilo de informações de perfis da rede social, bem como de mensagens trocadas por meio do aplicativo WhatsApp.
A determinação fazia parte da Operação Maus Caminhos, que investiga o desvio de recursos em contratos de saúde firmados pelo governo do Amazonas. Procurado, o Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridades. "Neste caso, nós fornecemos os dados conforme a legislação aplicável. Entendemos que a multa é indevida e estamos explorando nossas opções legais." 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia