Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Not�cia da edi��o impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 �s 20h43min

Ibovespa sobe 1,01% devido a resultado do STF

Com o resultado do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desfavorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investidores reposicionaram suas carteiras, atuando fortemente na ponta compradora logo no início do pregão desta quinta-feira. Mas, passada a animação inicial, o Ibovespa arrefeceu o ritmo de alta para fechar com valorização de 1,01%, aos 85.209 pontos. O fechamento do pregão ocorreu antes do anúncio da decisão do juiz Sérgio Moro, que decretou no final da tarde a prisão do ex-presidente.
Apesar do arrefecimento do índice à vista na segunda etapa do pregão, as ações de empresas que mais têm correlação com tensões no campo político local, como as blue chips Petrobras e Banco do Brasil, se mantiveram perto das máximas intraday, recuperando as perdas dos últimos dias em razão da cautela dos investidores. Os papéis do BBAS ON apontaram alta de 2,92%.
Já as da petroleira estatal, que passaram o dia com valorização por volta de 4%, encerraram a sessão desta quinta-feira com ganhos de 3,78% (PN) e de 2,73% (ON), também influenciadas pela alta nas cotações dos contratos futuros de petróleo no mercado internacional, que subiram diante de um sentimento mais otimista com sinais de que a queda de braço entre os Estados Unidos e a China perde força. O petróleo WTI para maio fechou em alta de 0,27%, e o Brent subiu 0,46%.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia