Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Not�cia da edi��o impressa de 05/04/2018. Alterada em 05/04 �s 02h36min

A convite de Goldfajn, Meirelles e equipe almo�am no BC em tom de despedida

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou�ontem de um grande almo�o no Banco Central (BC) que teve tom de despedida. A poucas horas de o ministro deixar o cargo na sexta-feira, o encontro contou com a presen�a do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e todos os diretores da autoridade monet�ria e secret�rios da Fazenda.
No encontro, o ministro e o presidente do BC fizeram um balan�o das pol�ticas econ�micas e avan�os em quase dois anos da atual equipe do Minist�rio da Fazenda e do BC sob a presid�ncia de Michel Temer. Nesse per�odo, a economia brasileira deixou a pior recess�o em d�cadas, a infla��o caiu para patamar abaixo do piso da meta e o juro b�sico caiu para o menor patamar da hist�ria.
Desde quando ambos chegaram aos principais postos da equipe econ�mica, Meirelles e Ilan mantiveram rela��o amig�vel, inclusive com a nova tradi��o de almo�os semanais �s quartas-feiras.
O encontro desta semana foi uma iniciativa do presidente do BC, que convidou Meirelles e toda a equipe para o almo�o na sede da autoridade monet�ria que teve, entre as op��es, panqueca e fil� � milanesa. Ilan tamb�m fez o convite amplo e todos os diretores o acompanharam. A grande aus�ncia foi do secret�rio de acompanhamento fiscal, energia e loteria, Mansueto de Almeida, que tinha agenda em S�o Paulo e n�o compareceu.
Na ter�a-feira 3, durante a cerim�nia de filia��o de Meirelles ao MDB, o ainda ministro disse inicialmente que a decis�o de deixar o cargo seria tomada nos "pr�ximos dois dias", mas depois, diante a insist�ncia dos rep�rteres, admitiu: "Devo ficar at� a sexta-feira, essa � a data definida".
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia