Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

AGENDA

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 17h26min

Galeria Mascate inaugura exposi��o e lan�a cole��o de moda nesta sexta

F�bio Vieira de Oliveira � autor da mostra Serendipidade

F�bio Vieira de Oliveira � autor da mostra Serendipidade


GALERIA MASCATE/DIVULGA��O/JC
Nesta sexta-feira, às 19h, a Galeria Mascate (Laurindo, 332) inaugura a mostra Serendipidade, de Fábio Vieira de Oliveira, e lança Las Flore de Mati, coleção de Régis Duarte com estampas de obras da artista suíça Matilde Beretta. Elas seguem em cartaz até 25 de maio, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. As peças podem ser adquiridas no local ou pelo site regisduarte.com.br.
Fascinado pelas cores desde a infância, Fabio Vieira de Oliveira sempre gostou de desenhar e projetar. Interessado na estética das coisas, em moda e design, foi na maturidade que os questionamentos sobre quais caminhos trilhar o aproximaram das artes. Há dois anos, entrou no mundo da colagem manual e digital. Seu processo criativo é um poderoso canal de ressignificação, através da narrativa individual construída por cada observador.
O diálogo entre moda e arte é tema constante nas criações de Régis Duarte. Matilde Beretta estará presente na abertura. A pintora e aquarelista da região de Ticino - Sul da Suíça, com língua italiana - desenvolve trabalhos de pinturas que parecem saídas de tecidos antigos de estofaria e que decoram mangas de camisetas e vestidos com o toque fluído da malha, já característico nas coleções de Duarte. O designer também apresentará na mesma data novidades em bolsas estilo carteiro, todas peças únicas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia