Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 17h50min

Luiz Ruffato autografa livro e ministra oficina em Porto Alegre no final de semana

Escritor j� ganhou dois Jabuti e pr�mio Machado de Assis

Escritor j� ganhou dois Jabuti e pr�mio Machado de Assis


COMPANHIA DAS LETRAS/DIVULGA��O/JC
O escritor Luiz Ruffato participa de duas atividades em Porto Alegre neste fim de semana. Na sexta-feira, autografa A cidade dorme (Companhia das Letras, 128 págs., R$ 39,90), a partir das 19h, na Livraria Cultura (Túlio de Rose, 80). No sábado, ministra uma oficina de escrita criativa no Instituto Ling (João Caetano, 440), das 10h30min às 13h e das 14h às 17h, com inscrições pelo site do instituto. O livro é composto por 20 narrativas. Além de um texto inédito, constam na obra narrativas desenvolvidas nos últimos 15 anos e publicadas em jornais, revistas ou antologias. O ponto de vista é de um trabalho urbano de classe média baixa, através do qual o autor explora a meninice nos anos 1960, futebol e ditadura, violência e drogas.
Ruffato já ganhou dois Jabuti, destaques da Associação Paulista de Críticos de Arte e o prêmio Machado de Assis. Na oficina de criação literária, ele vai estimular os participantes a analisar seus próprios textos em conjunto.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia