Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h01min

Ivone Pacheco � a atra��o do Piano Sessions na Funda��o Iber� Camargo

Pianista Ivone Pacheco � a primeira convidada do Piano Sessions no Iber�

Pianista Ivone Pacheco � a primeira convidada do Piano Sessions no Iber�


/ROSA PACHECO/TAKE FIVE/DIVULGA��O/JC
Neste sábado, a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000) inaugura seu novo projeto, Piano Sessions - Unânime noite, que irá levar à instituição pianistas, músicos, atores, atrizes e artistas. A primeira convidada é a pianista Ivone Pacheco, criadora do Take Five Clube de Jazz, considerada a Dama do Jazz gaúcho, que se apresenta no átrio da fundação às 19h. Ao lado de Ivone, os músicos Andy Serrano (harmônica), Adelamir Neto (baixo) e Maurício Oliveira (sax). O evento tem entrada franca e será realizado ao longo dos sábados de abril a junho, integrando a programação paralela à exposição Unânime noite - Volume 3. Os artistas convidados deverão desenvolver um conjunto de performances que se conecte com a atmosfera noturna dos cabarets, dos nightclubs e das jam sessions.
O fim de semana também marca o início do projeto musical FICSom - Música na Fundação Iberê Camargo. Com curadoria de Gabriel Cevallos, a iniciativa trará uma programação quinzenal com DJs e apresentações ao vivo. Para começar, o DJ Landosystem anima o público das 16h às 19h.
Ainda no domingo, acontece o Programa Educativo da Fundação, que oferece às crianças a oficina de escrita divertida Você tem sonho de quê?, às 15h. As inscrições gratuitas devem ser feitas previamente pelo e-mail [email protected]. Às 16h, é a vez do Cine Iberê, com sessão gratuita de O ninho, dirigido por Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, que participarão de um bate-papo após a projeção. Exibida originalmente como uma série de televisão em quatro episódios, a produção trata de juventude e sexualidade, abordando a temática LGBT sem estereótipos.
As atrações culturais se completam com a ação-instalação Avesso, com os artistas Andressa Cantergiani e Maurício Ianês, e com a exposição Unânime noite. As duas mostras podem ser conferidas durante todo o fim de semana, das 14h às 19h.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia