Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 17/04/2018. Alterada em 16/04 às 17h37min

Mostra Todas as graças abre nesta terça-feira no Instituto Ling

Peças de Laura Vinci estão em exposição, que conta com materiais das séries Graças, Pins e Mundos

Peças de Laura Vinci estão em exposição, que conta com materiais das séries Graças, Pins e Mundos


EVERTON BALLARDIN/DIVULGAÇÃO/JC
Abre nesta terça-feira (17), às 19h, no Instituto Ling (João Caetano, 440), a mostra Todas as graças, da artista paulista Laura Vinci. Com curadoria de Virginia Aita, a exposição é uma instalação concebida especialmente para a galeria do Ling, com peças das séries Graças, Pins e Mundos, que foram produzidas entre 2015 e 2018. Na ocasião, Laura e Virginia participam de uma conversa aberta com o público. A visitação pode ser feita até 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 22h, e aos sábados, das 10h30min às 20h, com entrada franca.
Entre as peças que compõem a mostra, 21 são da série Graças; quatro, da Mundos; e 180, da Pins. As obras têm como matéria-prima latão (banhado a ouro e a prata) e vidro borosilicato, e foram dispostas no solo e nas paredes, em conjuntos que se relacionam entre si e preenchem, de forma harmônica, o espaço da galeria. 
Escultora e artista intermídia, Laura Vinci é conhecida pelo público porto-alegrense devido às suas participações na Bienal do Mercosul (1999, 2005, 2009 e 2015). Suas produções podem ser conferidas nos acervos do Inhotim, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia