Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 �s 17h45min

Livro sobre o homem mais alto do mundo � lan�ado neste s�bado na capital ga�cha

Obra marca a estreia do jornalista e professor Fabr�cio Silveira na fic��o

Obra marca a estreia do jornalista e professor Fabr�cio Silveira na fic��o


RIACHO/DIVULGA��O/JC
Baseado na trajetória do Ugo Battista, considerado o homem mais alto do mundo em apresentações circenses na passagem do século XIX para o XX, Gigante figura (Riacho, 176 págs., R$ 30,00) marca a estreia do jornalista e professor Fabrício Silveira na ficção. O lançamento acontece neste sábado, a partir das 20h, no Panamá Studio Pub (José do Patrocínio, 963).
O protagonista trabalhou como lenhador e transformou-se em atração de circo, virando uma espécie curiosa de celebridade no período de transição para o mundo moderno. De acordo com o autor, o livro apresenta um exercício de "transficcionalidade", no qual um personagem real é atravessado por ficções no contexto do surgimento dos freak shows junto a desenhos de Denny Chang. Para realizar o trabalho, o escritor utilizou uma série de livros e filmes que abordam esse período histórico que povoa o imaginário contemporâneo - em especial, o romance biográfico Figura gigante (Itália, 1984), de Nico Orengo.
O lançamento conta com a exposição Laboratório figura, de Denny Chang, e pocket show das bandas Polvö e Supervão. Fabrício Silveira também tem no currículo os livros Guerra sensorial - música pop e cultura underground em Manchester e Rupturas instáveis - entrar e sair da música pop.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia