Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 09/04/2018. Alterada em 08/04 às 21h28min

Cidades inteligentes

As cidades inteligentes da América Latina irão se encontrar em São Paulo, entre 16 e 18 deste mês, no Smart City Business, que reunirá líderes dos setores público e privado e especialistas, em paralelo a uma exposição com tecnologia desenvolvida por mais de 70 empresas. No ranking publicado pela revista Forbes em 2017, que avalia diversos fatores, como conectividade, impacto social, planejamento urbano, uso da tecnologia e transporte, Nova Iorque foi apontada como a cidade mais inteligente do mundo, seguida de várias metrópoles americanas e europeias nas 50 primeiras colocações. Buenos Aires aparece como a que melhor representa a América do Sul, mas em 83º lugar; e São Paulo, o Brasil, no 101º lugar.
Uma nova loja física
A Ecofit Brasil, do JPG Group, de Porto Alegre, apresentou na feira Autocom, em São Paulo, a simulação de nova loja física com recursos aplicáveis em supermercado, food e vestuário. Um de seus diferenciais foi o Retail Experience, com a exibição de produtos que geram até 60% de economia de energia, entre outras vantagens. E, ao final, o consumidor tem ainda a facilidade do self checkout.
Excelente negócio
Impressionante o avanço de multinacionais de estacionamentos sobre o mercado brasileiro, sinal de que é um excelente negócio. A líder mundial Indigo acaba de assumir a gestão do estacionamento do Hospital Círculo, em Caxias do Sul, ampliando para 76 operações no RS e 30 em hospitais de todo o Brasil.
Efficienza em 22 anos
A Efficienza, de Caxias do Sul, comemora 22 anos de operação, com a marca de ser uma das maiores facilitadoras de negócios internacionais da América Latina e a expectativa de chegar em 2018 a 1,5 mil operações mensais. Para isso, já realizou transações em 124 países e atende 40% das maiores importadoras da serra gaúcha.
Estudantes em obras
A MRV Engenharia acaba de lançar o Portas Abertas MRV, que oferece aos estudantes de ensino técnico e universitário a oportunidade de conhecer o dia a dia da companhia e vivenciar na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. A construtora realizou, no segundo semestre de 2017, o projeto-piloto do programa em Porto Alegre, Uberaba, Belo Horizonte, Bauru, Goiânia, Uberlândia, Gravataí, Lagoa Santa e Contagem, com 450 alunos.
Foernges já tem 123 anos
A Óptica Foernges completou 123 anos no dia da Páscoa (1 de abril) com mais motivos para comemorar. É que seu resultado registrou aumento de 21% nas vendas em óculos infantis e 19% em óculos de sol no primeiro trimestre deste ano sobre igual período do ano passado. A empresa colhe os frutos da estratégia de trazer ao mercado gaúcho marcas exclusivas.
Novo Balanceado de saladas
O Balanceado, rede de franquias consagrada em Porto Alegre pela operação de saladas montadas pelo cliente, inaugura a oitava loja. O espaço, superior a 200 metros quadrados, está localizado no Shopping Iguatemi e teve um investimento total de R$ 1 milhão, feito por um grupo de sócios-investidores que ambiciona abrir mais duas lojas até o fim do ano. A marca é o sonho realizado do empresário Bernardo Thomaz, que sempre quis ter um negócio sustentável e inserido numa megatendência mundial da saudabilidade e do bem-estar. "Minha meta é espalhar a semente do Balanceado pelo País e abrir 10 novas unidades em um ano. Acredito na força da marca e ainda acredito no Brasil", comenta Thomaz.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia