Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 às 21h25min

Sem matéria-prima animal

A marca gaúcha Usthemp planeja faturar, pelo menos, 20% mais em 2018 do que em 2017 e iniciar sua atuação fora do País. No ano passado, a fábrica de tênis, alpargatas e mochilas personalizadas, de Lajeado, aumentou de tamanho, investiu em equipamentos, energia limpa e novas contratações. E instalou telhado ecológico, redesenhou seu espaço para uso de luz natural e implantou lâmpadas de LED com foco em eficiência energética. Engajada na responsabilidade social, a marca desenvolve produtos livres de matéria-prima de origem animal e ajuda duas ONGs: o Clube dos Vira-Latas, de São Paulo, e a Apama, de Lajeado, com a doação mensal de 250 kg de ração. E, por isso, recebeu o selo de aprovação da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas para Tratamento Ético dos Animais).
Estampa de fotos
A Usthemp se diferencia ao customizar as estampas de seus produtos, apostando, especialmente, no amor aos pets - maior sucesso do e-commerce. O cliente pode até solicitar pelo site uma ilustração pronta, ou então enviar foto do animal de estimação para que a marca desenvolva arte exclusiva.
Yoga nos colégios
O yoga vai, aos poucos, se consolidando como atividade nos colégios de Porto Alegre. A Balasana Yoga Kids Brasil coordena a prática no Farroupilha e em mais cinco escolas. O objetivo, segundo a diretora da Balasana, Juliana Rosa, é expandir para outras instituições de ensino ainda neste ano.
Centro de convenções
A consultoria KPMG foi selecionada pelo Sindha para decidir o futuro do Centro de Convenções de Porto Alegre, para o qual a prefeitura dispõe de R$ 60 milhões, tendo em conta três critérios para o projeto: qualidade, rapidez e preço. O estudo, com prazo de 10 semanas, deverá identificar por onde começar: centro de feiras ou de evento. Todo processo foi acompanhado pelo secretário Bruno Vanazzi.
Rede Boulevard
A rede Boulevard está recebendo novidades no seu mix de lojas. O Laçador ganhou uma unidade da Gourmet Popcorn, que vende em um Calhambeque de 1929 pipocas produzidas artesanalmente em Gramado. Já no Assis Brasil, foram abertos a loja Sport Grenal, com artigos esportivos do Grêmio e do Inter, nas linhas bebê, infantil, masculina e feminina; e o Café Au Lait, na praça de alimentação.
Nova loja Maria Açaí
A Maria Açaí, que já tem mais de 40 lojas em seis estados do País, acaba de inaugurar, no Rua da Praia Shopping, sua terceira unidade em Porto Alegre voltada a um público de 13 a 25 anos. Nela, o cliente poderá combinar o açaí com mais de 60 complementos, desde frutas, passando por derivados do leite e até chocolates.
Chocolate Lugano com parcerias
Chocolate caseiro Lugano, de Gramado, deixou a Páscoa deste ano ainda mais gostosa com dois lançamentos, em parceria com a blogueira fitness Bella Falconi e a grife de sapatos, bolsas e acessórios Jorge Bischoff. Na Bella Falconi by Lugano, são três tipos de barrinhas de 23 gramas com o mais puro chocolate - 75% cacau - sem lactose e sem açúcar, e mais a certificação Orgânico Brasil. Já a Easter Collection, com a grife Jorge Bischoff, oferece 500 gramas de chocolate amargo 70%, cravejado com sementes de nozes, amêndoas e pistache, e acabamento em pó dourado, evidenciando mandala da grife JB. Destaque para a pulseira de pedrarias da Coleção Outono-Inverno Jorge Bischoff, que acompanha o ovo de Páscoa.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia