Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 02/04/2018. Alterada em 01/04 às 20h35min

A Pioneira no Tecnosinos

A Sicredi Pioneira de Nova Petrópolis acaba de transferir ao Tecnosinos de São Leopoldo sua área de pesquisa e inovação, onde, aliás, já realizou o lançamento do app Juntos, seu programa de fidelidade, com transmissão ao vivo pelo Facebook. A cooperativa resolveu abrir um espaço no parque para se aproximar de novas tecnologias a partir da inserção em ambientes de inovação. Segundo o gerente de estratégia, Jonas Eduardo Rauch, manter o núcleo de inovação em ambiente tradicional cria barreiras para mudanças. "Queremos nos abastecer no Tecnosinos de iniciativas que possam acelerar nossa estratégia, estando próximos de startups, estudantes, associados e comunidade", afirma o gerente Rauch.
Pizzaria certificada
A Ciao Pizzeria acaba de conquistar o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, de Nápoles, que reconhece a qualidade das pizzas napolitanas. É a primeira do Sul do Brasil a receber o selo, que garante os padrões da pizza no modo de preparo. Só sete pizzarias no resto do País conquistaram este reconhecimento.
Roupas preferidas
As peças do guarda-roupas mais procuradas pelas consumidoras de Porto Alegre são calças e vestidos, segundo levantamento da alfaiataria Lizáli, que abre neste mês no Pátio 24 no Moinhos de Vento. Elas buscam peças mais práticas que possam servir "de curinga" e acompanhar seus variados compromissos, conforme a diretora Fabiane Rittes.
Pior para máquinas
A reoneração da folha de pagamento das empresas para fazer caixa e cobrir gastos extras com a segurança pública vai agravar ainda mais a crítica situação do setor de máquinas, que fechou 2017 com recuo de -1,1% nas vendas sobre 2016 e regrediu a patamares de 10 anos atrás, segundo o vice-presidente da Abimaq-RS, Hernane Cauduro.
Sucesso no repelente
O laboratório Lifar atingiu, em março, mais de 100 mil repelentes Vivaz Out! vendidos, apenas na Panvel. A linha, que atende a todos os públicos e protege dos mosquitos da dengue, febre-amarela, zika, chikunguva e malária, chegou ao mercado no final de 2016 e oferece hoje seis produtos. Neste ano, ela inovou e lançou o repelente Vivaz Out! com FPS30, que protege dos mosquitos e dos raios UVA e UVB, em um único produto.
A Escola do Mecânico
A Escola do Mecânico de Campinas, referência na formação e capacitação profissional de mecânicos, abre nesta quinta-feira no bairro Navegantes sua primeira unidade em Porto Alegre e a 14ª do País pelas mãos de Felipe Fonseca e Peterson Kolling. Em seus cursos de aulas teóricas e práticas e professores especializados, os alunos trabalham com equipamentos de última geração.
Em clima de O poderoso chefão
A rede de barbearias Lá Máfia Barbearia Social Club transfere neste mês seu escritório para o DC Shopping, onde irá ocupar uma área de quase 100 metros quadrados para atender à demanda da administração e franchising. A marca, que nasceu em setembro de 2014 em Porto Alegre, está presente no Rio Grande do Sul com quatro lojas próprias e 12 franquias. Atua também no Paraná, em Foz do Iguaçu, e abre ainda neste semestre, em Criciúma (SC), sua 17ª loja. De acordo com um dos proprietários, Lucas Siqueira, a meta é chegar em 2018 a 40 operações. A La Máfia funciona como uma espécie de clube, onde é possível cortar o cabelo, aparar a barba, ter o dia do noivo, jogar sinuca, tomar cerveja e até fazer churrasco.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia