Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 21h03min

Frases e personagens

"Pelo terceiro mês consecutivo, os pequenos negócios lideraram a geração de empregos no País. Foram 47,4 mil novas vagas com carteira assinada em março, totalizando quase 200 mil postos de trabalho somente no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 127% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, os pequenos negócios geraram 338 mil postos de trabalho e a tendência de crescimento de emprego, com carteira assinada, no setor vem se confirmando." Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.
"Somando todos os saldos com os da Administração Pública, o total de empregos formais celetistas gerados em março foi de 56,1 mil. O setor de Serviços, mais uma vez, foi o que gerou mais emprego nos pequenos negócios. Foram 34,3 mil postos de trabalho, destacando-se as empresas que atuam na área de Ensino, que abriram mais de 12,2 mil vagas, seguidas pelas do ramo imobiliário, que empregaram 11,6 mil pessoas." Também Guilherme Afif Domingos.
"Nenhuma sociedade, seja capitalista ou socialista, aqui e em qualquer lugar, conseguiu se estruturar sem o equilíbrio entre as receitas e as despesas." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
"Saúdo a iniciativa da Secretaria da Saúde de chamar 40 concursados do concurso 565, mas ano passado se exoneraram e aposentaram mais de 90 técnicos e ainda temos vagas a serem supridas para técnicos de enfermagem em Porto Alegre, as enfermarias precisam, a população necessita, a cidade precisa deles." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador.
"Acho que o foro privilegiado cai, pela maioria já manifestada, mas haverá nuances. Os casos funcionalmente relevantes, aqueles crimes praticados no exercício do mandato, ficarão no Supremo Tribunal Federal (STF). E isso vai dar ensejo a muitas interpretações." Gilmar Mendes, ministro do STF."
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia