Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 �s 20h57min

Frases e personagens

Marcus Coester

Marcus Coester


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"A tecnologia do aeromóvel é moderna, e o modelo para a sua implantação é autossustentável. Com vontade política e um estudo de viabilidade que garanta um mínimo de 10 mil usuários pagantes para cada quilômetro de vias suspensas implantadas, existem investidores dispostos a tocar o projeto. A autonomia-dia pode chegar a 24 mil passageiros por linha, semelhante ao volume do corredor de ônibus da Assis Brasil, que está na faixa de 20 mil pessoas transportadas." Marcus Coester, diretor da Aeromóvel Brasil S.A.
"Estudos de linhas do aeromóvel na Capital demonstraram que é mito a alegação de que o modelo não comporta um alto volume de passageiros. Ao contrário, ele aponta maior retorno em trechos de concentração urbana. O aeromóvel tem custo reduzido de consumo de energia, para a construção da via elevada e trilhos, pelo menor peso dos veículos - que não dispõem de motor e são movidos pela propulsão de ar provocada por grandes turbinas -, com capacidade entre 150 e 600 passageiros." Também Marcus Coester.
"Nos últimos anos, a profissão contábil mudou muito. Diferentemente do passado, hoje o profissional da Contabilidade apresenta um perfil dinâmico e arrojado, dedicado a oferecer informações estratégicas para a tomada de decisão. São mais de 522 mil profissionais em todo o País. A Contabilidade está, hoje, entre as profissões mais importantes para a sociedade." Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS.
"Nós queremos ouvir a população para que ela decida, democraticamente, sobre o destino da CEEE, da Sulgás e da CRM. Não posso imaginar que alguém não queira ouvir a população." José Ivo Sartori (PMDB), governador do Estado.
"O projeto busca reduzir os salários iniciais dos servidores do Executivo. A intenção do governo é limitar os salários iniciais a R$ 5 mil e aumentar o número de degraus a serem percorridos pelo funcionário até atingir o topo da carreira." Esteves Colnago, ministro do Planejamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia