Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 às 21h47min

BMW X2 vem em dupla

Ação de pré-venda gerou pedido de 100 unidades antes do lançamento

Ação de pré-venda gerou pedido de 100 unidades antes do lançamento


BMW/DIVULGAÇÃO/JC
Revelado na configuração de produção em janeiro deste ano, durante o Salão do Automóvel de Detroit (EUA), o modelo é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros movido a gasolina, com tecnologia TwinPower Turbo, capaz de entregar 192 cv de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280 Nm de torque, de 1.350 e 4.600 giros.
O propulsor vem acompanhado do inédito câmbio de dupla embreagem DCG, com sete marchas. Essa tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marcha de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.
O design do BMW X2 combina esportividade e versatilidade. O teto de linhas alongadas remete aos cupês. Na parte inferior, destaque para as saias laterais e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambos na cor preta. As rodas de liga-leve são de 19 polegadas.
As medidas externas são as mesmas em ambas as versões: 4.360 milímetros de comprimento, 1.824 mm de largura e 1.543 mm de altura, com 2.670 mm de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Assim como outros modelos da BMW, o novo X2 oferece a última versão do sistema ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card - o mesmo utilizado em telefones celulares - e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a fábrica. A tecnologia dá acesso a informações de trânsito em tempo real e a notícias personalizadas; possibilita envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção; e permite solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e recomendações sobre restaurantes, entre outros serviços.
A segurança está contemplada por recursos como com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle de estabilidade e tração; freios a discos ventilados; e seis air bags - duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.
No quesito conforto, há ar-condicionado automático digital com duas zonas de climatização; abertura e fechamento das portas sem necessidade da chave (incluindo a tampa do porta-malas); e espelhos retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento.
A versão top de linha sDrive20i M Sport X, ao preço de R$ 246.950,00, traz ainda sistema de navegação Plus, que integra tela de 8,8 polegadas, mapas em visualização 3D e Head-up Display, tecnologia que projeta no para-brisa informações como velocidade e rotas para o condutor não perder o foco no trânsito. Por sua vez, o BMW X2 sDrive20i GP custa R$ 211.950,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia