Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 �s 21h43min

Richa anuncia sa�da do governo do Paran� para concorrer ao Senado

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou, na tarde de ontem, que deixará o cargo no dia 6 de abril para concorrer ao Senado. De acordo com a legislação eleitoral, ele teria até o dia 7 de abril para se desincompatibilizar do cargo.
Com a saída de Richa, assume a vice-governadora Cida Borghetti (PP), pré-candidata ao governo. Ela é mulher do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que também já anunciou que deixará o cargo para concorrer nas eleições. Ele deve ser candidato a deputado federal pelo Paraná, função da qual se licenciou para assumir o ministério.
A família Barros é tradicional na política do Estado - a filha do casal, Maria Victoria (PP), conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná quando tinha apenas 22 anos.
Richa verbalizou a decisão após reunião com o secretariado e afirmou que optou por deixar o governo após receber o apoio de aliados. Também disse que escolheu o Senado por ser o caminho natural depois do mandato no governo estadual. O tucano foi eleito em 2010 e reeleito em 2014. Ambas as vitórias ocorreram no primeiro turno.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia