Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Opera��o Lava Jato

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 22h50min

Em Panambi, Lula profere discurso improvisado

Petista discursou por 25 minutos para p�blico de pequenos agricultores

Petista discursou por 25 minutos para p�blico de pequenos agricultores


RICARDO STUCKERT / INSTITUTO LULA/JC
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu quarto dia de caravana pelo Rio Grande do Sul, tentou dar um tom de normalidade em sua rotina, no momento em que o Supremo Tribunal Federal discutia a possibilidade de votar o habeas corpus pedido por sua defesa. Na tarde desta quinta-feira, Lula começou um comício improvisado em Panambi, município de cerca de 40 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul. A parada na cidade não estava prevista no roteiro original do tour do petista pela região Sul.
Ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula subiu em um carro de som e discursou por 25 minutos para um grupo pequeno de pessoas. O ex-presidente não falou sobre o julgamento. E voltou a dizer que as investigações do Ministério Público Federal são mentirosas. "Eles sabem que nós vamos voltar e querem nos destruir antes de a gente chegar no governo", afirmou.
Panambi fica entre Cruz Alta e Palmeira das Missões, duas cidades que fazem parte do roteiro da caravana. A viagem de Lula pela região teve início no dia 19 de março, em Bagé, e está prevista para terminar no dia 28, em Curitiba.
Mais cedo, em entrevista à rádio Guaíba, Lula voltou a cobrar a análise do mérito do processo do triplex, em que foi condenado em Curitiba. "Na verdade, o que eu quero desse processo é que alguma instância superior julgue o mérito desse processo. Não posso aceitar o conjunto de mentiras para tentar condenar o Lula. Estou tranquilo, com a tranquilidade dos inocentes. Eles estão com a intranquilidade dos culpados", disse Lula.
Em São Miguel das Missões, com dificuldades de acesso à internet, Lula assistiu ao canto de remanescentes tribos indígenas colonizadas por jesuítas.
Entrevistou crianças indígenas e posou para fotos com elas. Nas ruínas de São Miguel das Missões, era possível ouvir os gritos e palavras de ordem dos manifestantes que levaram tratores e máquinas agrícolas para o entorno do sítio histórico.
O prefeito da cidade assumiu o microfone para protestar contra o que chamou de "um ato político de uma cambada".
Antes de subir no ônibus da caravana, o ex-presidente foi abraçado por um apoiador que chorou em seu ombro. "Nada de desanimar", disse-lhe Lula.
No caminho para a cidade de Cruz Alta, ovos foram jogados nos três ônibus da caravana.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia