Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 22h49min

Rabello de Castro confirma que deixar� Bndes at� 7 de abril

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), Paulo Rabello de Castro, confirmou, nesta quinta-feira, 22, que deixará o comando da instituição até 7 de abril para ser candidato à presidência da República este ano. Este é o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para que detentores de cargos públicos que disputarão o pleito de outubro deixem o governo.
"Estou decidido a disputar as eleições. O País aspira por cumpridores de missão. Acho, modestamente, que posso ser um", afirmou Rabello de Castro. A declaração marca a primeira vez em que o executivo assumiu publicamente que deixará o cargo para disputar o Palácio do Planalto, embora a saída dele do comando do banco já fosse esperada no meio político.
As articulações para substituição de Rabello já começaram em fevereiro. Ele deixará a presidência do Bndes menos de um ano após assumir o cargo. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia