Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

santa clara do sul

Notícia da edição impressa de 22/03/2018. Alterada em 21/03 às 21h56min

Com incentivo à produção de orgânicos, prefeitura quer estimular permanência no campo

Produção vai para a merenda escolar, explica Kohlrausch

Produção vai para a merenda escolar, explica Kohlrausch


LUIZA PRADO/JC
Um projeto da prefeitura de Santa Clara do Sul une o conceito de empreendedorismo ao incentivo para a permanência da população no município. Com o nome "Santa Clara Mais Saudável", a iniciativa estimula agricultores a investir na produção de orgânicos. O apoio financeiro do município se dá como consumidor de parte da produção, que é utilizada na preparação da merenda nas escolas de Ensino Fundamental.
Além disso, a ideia é que os moradores possam desenvolver negócios e gerar empregos, tanto no campo quanto no meio urbano, e com isso gerar empregos e receita financeira ao município. "Além de auxiliar na manutenção da saúde das pessoas, há o uso de novas tecnologias, o que torna essa uma cultura muito atrativa para os jovens, garante a sucessão rural e, por ser um produto diferenciado, agrega valor", explica o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch (PMDB). Observando o crescimento populacional - nos últimos 10 anos, o aumento foi de 30%, devido principalmente à instalação de uma fábrica de calçados na cidade -, a proposta é que outros setores acompanhem o crescimento da produção.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia