Congestionamento na �rea exige mais esfor�o

O n�vel de pulveriza��o � mais um dos produtos obtidos a partir dos resultados que a pesquisa feita pela Qualidata oferece ao mercado. Pulveriza��o � um termo associado � quantidade de marcas que s�o citadas nos diversos setores avaliados neste estudo. Quanto maior o n�mero de marcas listadas, mais pulverizado � o setor. Ou seja, tem mais gente brigando pelo mesmo espa�o de mercado, tem mais competidores disputando os mesmos consumidores ou compradores. Isso ocorre, principalmente, na �rea de presta��o de servi�os, onde a oferta de solu��es � feita por um conjunto maior de empresas de menor porte ou com atua��o essencialmente local ou regional, em compara��o ao setor industrial, por exemplo.
No topo da lista dos setores com maiores n�veis de pulveriza��o continua Restaurante, no qual foram lembrados 113 nomes e apontados 111 como os preferidos. Apesar de alto, esse n�vel de pulveriza��o � menor do que o registrado no levantamento anterior, quando a quantidade de restaurantes citados chegou a 140 na lembran�a e 144 na prefer�ncia. Uma redu��o, portanto, de 19% e 23%, respectivamente.
Na lembran�a, o segundo setor mais pulverizado � Sindicato, no qual 103 nomes de entidades sindicais foram lembrados, 11% a menos que o total aferido na pesquisa anterior. J� na prefer�ncia, o segundo lugar de maior pulveriza��o � Imobili�ria, com um total de 111 empresas sendo listadas como preferidas, n�mero este que � 5% inferior ao verificado em 2017. As tabelas abaixo mostram um recorte dos 10 setores nos quais existe maior pulveriza��o. Tanto para quem j� atua nesses setores quanto para quem pretende atuar, vale a pena dar uma olhada com aten��o e saber que, para obter bons resultados e alcan�ar o sucesso, ser�o necess�rias muita energia e disposi��o, porque o jogo � pesado em tais �reas.
Publicado em 26/03/2018.