'A maior ferramenta de marketing � o produto'



jo�o lucas, gerente regional de marketing da ambev
CR�DITO: /AMBEV/DIVULGA��O/JC
Jo�o Lucas, 26 anos, � gerente regional de marketing da Ambev. Nesta entrevista ao Gera��oE, ele fala sobre as estrat�gias adotadas na empresa, os desafios da comunica��o e o que tem aprendido na experi�ncia de tr�s anos e meio na empresa. Confira momentos da conversa, que pode ser lida na �ntegra em http://bit.ly/2GPv2pt.
GE - Quais os desafios da comunica��o no seu segmento?
Jo�o - Encaramos como oportunidades, porque � um terreno f�rtil para novas formas de conex�o. Nesse segmento, a maior ferramenta de marketing que existe � o produto e tudo que o envolve: ingredientes, combina��es, colabora��es, parcerias, inspira��o. Temos um departamento na unidade de Guarulhos que � respons�vel por concretizar as demandas de marketing ou projetos estrat�gicos. A unidade busca, no mundo inteiro, novas tend�ncias de mercado e tecnologia. O Centro de Desenvolvimento Tecnol�gico funciona como um laborat�rio de ideias.
GE - Que li��o de marketing compartilha?
Jo�o - O grande desafio � n�o desenvolver apenas campanhas, mas contarmos hist�rias e celebrarmos momentos que acreditamos ser importantes para o ambiente em que a marca est� inserida. � preciso estar sempre atento �s tend�ncias de comportamento de seu consumidor. Para isso, demanda um entendimento das diferentes disciplinas da comunica��o, para encontrar solu��es que envolvam desde uma iniciativa digital at� mesmo mudan�as de embalagens.
Publicado em 26/03/2018.