Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 30 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Oriente Médio

Alterada em 30/03 às 09h30min

Conflito em Gaza deixa ao menos 3 palestinos mortos e centenas de feridos

Centenas de palestinos teriam sidos feridos durante o protesto

Centenas de palestinos teriam sidos feridos durante o protesto


MAHMUD HAMS/AFP/JC
Ao menos três palestinos morreram e outros 365 ficaram feridos hoje em conflitos com soldados israelenses ao longo da fronteira do território de Gaza com Israel, segundo o Ministério de Saúde da Autoridade Palestina.
O confronto ocorreu durante manifestações de palestinos na chamada Grande Marcha da Volta ou Grande Marcha pelo Direito de Retorno. Segundo dirigentes do grupo militante Hamas, o ato seria pacífico.
Milhares de residentes de Gaza se dirigiram para cinco acampamentos de tendas localizadas a centenas de metros da fronteira. De lá, grandes grupos marcharam até a cerca que separa o território de Israel. Segundo relatos, alguns dos manifestantes lançaram pedras contra soldados israelenses, que responderam com disparos, gás lacrimogêneo e balas de borracha.
De acordo com militares de Israel, os soldados abriram fogo contra os "principais instigadores" dos protestos.
Com reportagem do Estadão Conteúdo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia