Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Rela��es diplom�ticas

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h45min

Otan anuncia expuls�o de sete diplomatas russos

Um dia depois de os Estados Unidos e diversas na��es da Uni�o Europeia tomarem medida semelhante, a Organiza��o do Tratado do Atl�ntico Norte (Otan) anunciou ontem que vai expulsar sete diplomatas russos. O gesto aprofunda a crise diplom�tica entre Moscou e outras pot�ncias globais ap�s o envenenamento do ex-espi�o russo Sergei Skripal.
A alian�a militar ocidental tamb�m reduziu as dimens�es da delega��o russa de 30 pessoas para apenas 20, disse o secret�rio-geral Jens Stoltenberg. Assim, al�m dos sete diplomatas expulsos, outros tr�s nomes indicados por Moscou que aguardavam autoriza��o da Otan tiveram suas credenciais barradas e n�o poder�o fazer parte da miss�o. "Essa decis�o � uma mensagem clara � R�ssia de que existem custos e consequ�ncias para seu padr�o de comportamentos inaceit�veis", afirmou Stoltenberg, referindo-se �s acusa��es de que Moscou tenha usado um agente neurot�xico no Reino Unido.
Londres acusa a R�ssia de ser respons�vel pelo envenenamento de Skripal e sua filha Yulia no in�cio de mar�o, na cidade inglesa de Salisbury. Al�m de negar qualquer participa��o no caso, Moscou ironizou as alega��es, chamando-as de "absurdas".
Por essa mesma raz�o, governos de 23 pa�ses haviam anunciado, na v�spera, a expuls�o de diplomatas russos. Outras na��es se uniram ontem � onda de repres�lias, como a Irlanda e a Mold�via.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia