Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Primeira Liga

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h45min

Clubes cancelam edi��o deste ano e negociam datas para 2019

Em comunicado divulgado ontem, a Primeira Liga confirmou o cancelamento da edi��o deste ano. A organiza��o buscava o aval da CBF e da Rede Globo por datas no calend�rio, apertado por conta da Copa do Mundo na R�ssia, mas n�o obteve sucesso. Na nota, a Primeira Liga afirma estar em negocia��es por datas para que a competi��o volte a ser disputada em 2019.
Havia a inten��o de realizar o torneio durante o Mundial. No entanto, os clubes que disputaram a edi��o de 2017 n�o confirmaram participa��o.
Criada em 2015, a Primeira Liga foi uma tentativa de criar um torneio independente da CBF, mas com apoio de emissoras de TV, para concorrer com os estaduais. Seria um processo embrion�rio para, no longo prazo, desvincular o Campeonato Brasileiro da entidade. Mas os pr�prios clubes foram respons�veis pelo enfraquecimento da competi��o, com desist�ncias e uso de juniores e reservas nas escala��es.
Na primeira edi��o, em 2016, o Fluminense sagrou-se campe�o. No ano passado, o vencedor foi o Londrina.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia