Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações Internacionais

Alterada em 22/03 às 12h44min

May aponta progresso considerável na negociação do Brexit com UE

Segundo a premiê, o acordo de transição para o Brexit dá mais garantias aos negócios

Segundo a premiê, o acordo de transição para o Brexit dá mais garantias aos negócios


TOBY MELVILLE/AFP/JC
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta quinta-feira (22) que houve "progresso considerável" na negociação com a União Europeia para a saída do país do bloco, o chamado Brexit. Segundo a premiê, o acordo de transição para o Brexit dá mais garantias aos negócios.
A premiê pressiona ainda os líderes da UE a darem uma resposta mais dura ao envenenamento em território britânico de um ex-agente duplo russo. Londres busca uma condenação clara da Rússia pela UE, mas não está claro se o bloco cortará mais laços com Moscou agora.
O ex-agente Sergei Skripal e a filha dele seguem em estado grave, após o ataque. A Rússia nega envolvimento no episódio. O Reino Unido expulsou 23 diplomatas russos pelo caso, e os russos contra-atacaram na mesma medida. May deve, além de participar do encontro de cúpula da UE, em Bruxelas, ter reuniões em separado com o presidente francês, Emmanuel Macron, e com a chanceler alemã, Angela Merkel.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia