Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

F�rmula 1

Not�cia da edi��o impressa de 26/03/2018. Alterada em 25/03 �s 21h40min

Com 'ajuda' do safety car, Vettel vence GP da Austr�lia

Alem�o (d) desbancou Hamilton na primeira prova da temporada

Alem�o (d) desbancou Hamilton na primeira prova da temporada


/WILLIAM WEST/AFP/JC
O alemão Sebastian Vettel venceu a primeira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. No GP da Austrália, disputado na madrugada deste domingo, o piloto da Ferrari contou com uma "ajuda" do safety car para desbancar o favorito Lewis Hamilton, da Mercedes.
O britânico havia cravado a pole no sábado, inclusive quebrando o recorde do circuito em Melbourne, e liderava com certa folga a prova. Mas a estratégia da Ferrari, com uma pitada de sorte, deu certo. Vettel terminou a prova à frente do rival e de seu companheiro na escuderia italiana, Kimi Raikkonen, que completou o pódio.
De início, Hamilton foi competente para segurar a primeira colocação. Na 20ª volta, realizou seu primeiro pit stop e voltou em segundo, atrás, justamente, do alemão, que, por sua vez, ainda teria que parar. Foi aí que a sorte e o francês Romain Grosjean ajudaram Vettel. O piloto da Haas teve problemas mecânicos, e o safety car precisou ser acionado.
Vettel, que havia esperado para parar, fez seu primeiro pit stop somente na 26ª volta, com o sistema de segurança ativado. Por isso, retornou à prova ainda na liderança, da qual não sairia mais. A próxima corrida ocorre em 8 de abril, com a disputa do GP do Bahrein. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia