Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h44min

Cade faz acordo com ag�ncias on-line sobre pre�o de hot�is

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econ�mica) assinou acordo com as empresas Booking, Decolar e Expedia para flexibilizar a regra que impede os hot�is de ofertarem pre�os menores do que aqueles que aparecem nos sites.
Aplicada pelas tr�s ag�ncias on-line, a cl�usula de paridade garante que elas ofere�am pre�os melhores aos consumidores do que aqueles ofertados pelos pr�prios hot�is em seus canais de venda.
O acordo prev� que essa cl�usula n�o poder� ser aplicada para proibir ofertas dos hot�is nos canais de venda off-line, como contato por telefone, ag�ncias de turismo f�sicas e balc�o de reservas.
A exig�ncia de paridade continua permitida, contudo, para os pre�os que os hot�is ofertam em seus sites. Isso � justific�vel para evitar o chamado efeito carona, quando os vendedores e compradores se conectam pela plataforma dessas ag�ncias, mas fecham o neg�cio fora do site da ag�ncia de turismo on-line.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia