Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Financeiro

Notícia da edição impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 às 21h51min

Cade investiga bancos após denúncia do Nubank

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai abrir inquérito administrativo após o Nubank denunciar que os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa estariam prejudicando a livre concorrência no mercado de emissão de cartões de crédito.
O Nubank recebeu autorização em janeiro para ter uma operação de financeira. O Banco do Brasil negou que adote medidas que "firam as boas práticas de mercado". O Itaú afirmou que refuta "qualquer acusação de promover barreiras que dificultem a atividade de novos agentes de mercado" e disse que está confiante de que as condutas serão consideradas legítimas.
O Bradesco e a Caixa informaram que não comentarão o assunto. O Santander ainda não havia divulgado posicionamento até o fechamento desta edição. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia