Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petr�leo

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 21h50min

Petrobras espera resultados melhores neste ano

A Petrobras espera que 2018 seja "bastante melhor" do que 2017, afirmou a gerente executiva de Relacionamento com Investidores, Isabela Rocha. Para a executiva, o último ano foi marcado por impactos extraordinários nos resultados, mas a companhia eliminou as questões não recorrentes.
Isabela mencionou o impacto nos resultados gerado pelo acordo firmado com investidores nos Estados Unidos e citou também a adesão da companhia ao programa de regularização tributária.  Essa expectativa de um resultado melhor, sem impactos extraordinários, motivou o Conselho de Administração a pedir estudos que - se aprovados - deverão levar a uma mudança na política de dividendos, para que possa haver pagamento trimestral.
Segundo a gerente, decisões da Petrobras sobre desinvestimento de ativos não sofrem interferência do governo brasileiro. A empresa tem estudado modelos de negócios para parcerias em refino, entre elas a possibilidade de venda de participação ou de um conjunto de refinarias. Segundo a executiva, o desafio é que investidores tenham confiança de que não haverá controle de preços por parte do governo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia