Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

telecomunicações

Alterada em 22/03 às 18h24min

TVE poderá ter até quatro faixas do canal 7 no novo modelo da TV digital

Emissora que funciona no 7 poderá transmitir quatro programas simultaneamente

Emissora que funciona no 7 poderá transmitir quatro programas simultaneamente


FREDY VIEIRA/JC
A TVE RS - emissora que faz parte da Fundação Piratini -, pode receber quatro faixas dentro do mesmo canal no novo modelo de TV digital. A decisão de aumentar o número de faixas do canal veio do ministro Gilberto Kassab durante reunião com o presidente da Fundação, Orestes de Andrade, na tarde desta quinta-feira (22), em Brasília.
Para operar nas novas faixas, a TVE ainda depende da autorização do presidente Michel Temer. O decreto deve ser assinado e lançado pelo presidente no Diário Oficial da União já nos próximos dias.
A emissora continuará no canal 7.1, mas também poderá exibir programação nos canais 7.2, 7.3, 7.4. A multiprogramação não terá custo adicional ao caixa do Estado. Com isto, a TVE poderá ofertar um número maior de conteúdo educativo para seus telespectadores. No Brasil somente a TV Cultura, do estado de São Paulo, tem autorização para utilizar as quatro faixas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia