Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 26/03/2018. Alterada em 23/03 às 19h43min

Café do Porto sedia exposição de Paula Stein

Bichos urbanos, da artista visual Paula Stein, em exposição no Café do Porto

Bichos urbanos, da artista visual Paula Stein, em exposição no Café do Porto


MARI LOPES/DIVULGAÇÃO/JC
Até o dia 2 de abril, o Café do Porto (Padre Chagas, 293) sedia a exposição Bichos urbanos, da artista visual Paula Stein. As obras são compostas por figuras que unem animais a traços humanos, nas quais os corpos se mesclam, como se fossem reais. O espaço funciona das 8h às 22h, nos dias da semana; das 7h às 23h, aos sábados; e das 10h às 22h, aos domingos.
A série de 10 animais foi elaborada em técnica mista, com grafite, nanquim e aquarela. A primeira vez em que os desenhos de seres híbridos da artista apareceram foi em 2012, enquanto Paula realizava o curso de especialização em moda em Barcelona. Desde então, seus croquis misturam mulheres e homens com bichos, tendo como traço marcante os pés que surgem de diferentes formas, sempre harmonizando com a roupa escolhida. 
Foi a partir de um pedido para que Paula criasse uma linha de pratos temáticos exclusivos que envolvessem arte, moda e mesa que os "bichos urbanos" nasceram. Os animais, com silhueta feminina, recebem desde vestimentas esportivas até trajes de gala.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia