Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Notícia da edição impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 às 17h32min

Ospa estreia casa nova na primeira apresentação de 2018

Maestro Evandro Matté comanda concerto que abre a temporada da Ospa neste fim de semana

Maestro Evandro Matté comanda concerto que abre a temporada da Ospa neste fim de semana


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza seu primeiro concerto do ano na Capital neste sábado. O evento marca não só a abertura da Temporada 2018, mas também o início de um novo capítulo na história da orquestra. A apresentação inaugura a Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Borges de Medeiros, 1.501), a fase 1 das obras do complexo musical que será o primeiro espaço próprio da sinfônica em seus quase 68 anos de trajetória.
A partir das 17h, o maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá a exibição especial, que terá no programa a estreia de obra de Arthur Barbosa, peça de George Gershwin com solos do pianista Cristian Budu e sinfonia de Antonín Dvorák. No domingo, o concerto será reapresentado no mesmo horário e no mesmo local. Os ingressos custam de R$ 30,00 a R$ 80,00 e podem ser adquiridos no site da Ospa e no local.
Construída no Centro Administrativo Fernando Ferrari, a Casa da Música da Ospa se constitui em um complexo musical que traz, além da sala de concertos com 1.100 lugares, camarins, café, salas de estudos, saguão, entre outros espaços.
O local encerra um ciclo de busca por um lugar que abrigasse tanto os ensaios quanto as apresentações da orquestra, com condições acústicas e de conforto adequadas aos instrumentistas e espectadores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia