Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Notícia da edição impressa de 09/03/2018. Alterada em 08/03 às 16h45min

Originalidade e drama na telinha

O longa conta a história de Chris (Kaluuya), jovem negro prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana

O longa conta a história de Chris (Kaluuya), jovem negro prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana


TELECINE/DIVULGAÇÃO/JC
  • Corra!, filme vencedor do Oscar de melhor roteiro original e indicado nas categorias de melhor filme e melhor ator (Daniel Kaluuya), é a superestreia do Telecine Premium no sábado às 22h. O longa conta a história de Chris (Kaluuya), jovem negro prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana. Acostumado com o estranhamento das pessoas, Chris fica curioso em saber se sua namorada Rose (Allison Williams) contou a seus pais a cor de sua pele. Ela afirma não ser preciso, considerando que seus pais não são racistas. Quando chegam na casa, existe uma sensação de estranhamento, considerando que todos os empregados da família de Rose são negros e, possivelmente, reprimidos pelos seus pais. A partir daí, a trama segue uma narrativa de um thriller de suspense e terror com alívios cômicos que busca questionar a questão racial na sociedade.
  • A nova temporada de Jessica Jones estreou no Netflix na quinta-feira, Dia Internacional da Mulher. A data é conveniente para dar início a uma nova série de episódios da heroína da Marvel, que tem de enfrentar novos desafios. Não apenas ela perdeu seu forte vilão, como também a protagonista tem se aberto mais e vem se engajando com a sociedade, diminuindo parte de sua personalidade forte e anti-sociabilidade, um obstáculo que Jessica tem de lidar.
  • Já está disponível na plataforma de streaming Netflix o novo episódio de O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman, que desta vez recebe a vencedora do Nobel da Paz de 2014, Malala. A paquistanesa sofreu um ataque em 9 de outubro de 2012, sendo baleada na cabeça por talibãs na saída da escola, enquanto seguia em um ônibus escolar. Na época com 15 anos, lutava pelo direito de meninas e adolescentes no Paquistão - país dominado pelos talibãs, contrários à educação feminina.
  • Sábado é dia de Beatlemania no Canal Bis. A partir do meio-dia, acontece a exibição do programa All You Need Is Love: The Story of Popular Music, programa sobre música pop da década de 1970 exibido no Reino Unido. Neste episódio, originalmente distribuído em 1977, relata trechos da história da famosa banda britânica The Beatles, por meio de imagens de arquivos e entrevistas.
  • Heleno, história do craque de futebol e do Botafogo da década de 1940, será exibido sábado no Canal Brasil, às 13h55min. O longa protagonizado por Rodrigo Santoro conta desde o período de glória do jogador - considerado príncipe do Rio de Janeiro - até o seu fim trágico.
  • Um regime fundamentalista que força mulheres férteis a se tornarem escravas sexuais devido à baixa taxa de natalidade em um mundo com altos níveis de poluição e de doenças sexualmente transmissíveis é retratado em The Handmaid's Tale - O conto da aia, que estreia domingo, às 21h, no Paramount Channel. Offred é uma dessas mulheres que são obrigadas a se tornarem "aia" (escrava sexual) como justificativa de repovoar um mundo condenado. Ambientada na fictícia Gilead, este é apenas o pano de fundo da trama, com o objetivo de Offred encontrar sua filha enquanto tenta sobreviver. A atração foi premiada no Globo de Ouro como melhor série dramática de TV e Elisabeth Moss foi a melhor atriz em série dramática.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia