Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/03/2018. Alterada em 28/03 às 22h20min

O Sebrae transformador

Um grave problema hoje no Brasil, e no mundo, é resolver a equação da aposentadoria, na medida em que nascem cada vez menos pessoas e se aposentam cada vez mais, devido à redução da natalidade e aumento da longevidade. O que, no cálculo do presidente do Conselho de Administração do Sebrae-RS, Gedeão Silveira Pereira, fará com que, daqui a 20 anos, os trabalhadores terão que produzir cinco vezes mais do que os de hoje para manter, no mesmo nível de vida, os aposentados. Como? Apoiados na tecnologia - respondeu ele a si mesmo no evento do Sebrae, realizado na Fundação Iberê Camargo de Porto Alegre na terça-feira à noite. E isso se consegue só com empreendedores e empreendedorismo. E é por isso que o Sebrae-RS busca ser, em sua nova fase, uma organização mais moderna, parceira, acessível e sobretudo transformadora a partir da mudança da cultura organizacional.
Tecnologia agrícola
A Raks Tecnologia Agrícola, incubada no Tecnosinos, participa em Toronto, de 14 a 16 de abril, como finalista no Global Student Entrepreneur Award, maior programa de empreendedorismo universitário do mundo. E sua diretora Fabiane Kuhn é a primeira mulher brasileira a representar o País. A Raks desenvolveu um sensor de análise da umidade do solo para reduzir o consumo de água na produção de alimentos e um sistema inteligente para controle e automatização da irrigação.
Lâmpadas Led
A Tramontina Eletrik vai apresentar a nova coleção de produtos para iluminação na maior feira da construção civil e arquitetura da América Latina, a Feicon Batimat 2018, entre 10 e 13 de abril, em São Paulo. Destaque para as lâmpadas LED, interruptores, contatores e botoeiras.
Símbolos da Páscoa
Desta quinta-feira até domingo, clientes do Iguatemi Porto Alegre terão a oportunidade de interagir com personagens lúdicos que celebram a Páscoa nos seus corredores. A Sra. Pique Nique receberá crianças para uma roda de contação de histórias sobre os símbolos - o ovo de chocolate e o coelho - na saia de seu vestido.
O Israelita é ouro
O Colégio Israelita Brasileiro de Porto Alegre conquistou o Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2018, que seleciona os melhores cases realizados nas organizações de educação básica e de Ensino Superior do País. O premiado foi a prática: Escritório de Projetos e Processos (EPP) do Israelita: gestão escolar horizontal e integrada.
Florybal no shopping
Shopping San Pelegrino de Caxias do Sul acaba de ganhar uma novidade na chegada da Páscoa: a Florybal, loja de chocolates caseiros. Produzindo chocolates artesanais em Gramado desde 1991, a marca disponibiliza um mix com mais de 500 itens divididos em três linhas: tradicional, presentes e temáticos.
A Semana da Língua Alemã
As embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil - realizam de 7 a 15 de abril a 3ª edição da Semana da Língua Alemã - a mais falada na Europa - com mais de 450 eventos em todo o Brasil. As novidades deste ano são o projeto do livro, a exibição de filmes alemães e uma balada em Porto Alegre para jovens. O projeto do livro consiste em deixar livros (no caso, de autores alemães já traduzidos para o português) em lugares públicos para serem lidos por outros leitores, que por sua vez farão o mesmo. Detalhes estão no facebook@consuladoalemanhapoa.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia