Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Notícia da edição impressa de 02/03/2018. Alterada em 01/03 às 19h36min

Balanço de janeiro

O Rio Grande do Sul encerrou janeiro de 2018 com 27.850 operações de crédito na aquisição de veículos, resultado 9,4% maior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). As vendas financiadas de autos leves - novos e usados - tiveram alta de 8,1% e alcançaram 24.627 unidades vendidas. A Região Sul possui o segundo maior volume de financiamentos de veículos em todo o Brasil. Em janeiro, acumulou 85.993 vendas de veículos a crédito, aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2017. Desse total, os automóveis leves foram responsáveis por 86% das negociações, somando 83.208 unidades financiadas. O total de veículos financiados no País em janeiro foi de 458.522 unidades. Este número representa um aumento de 14,3% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 155,7 mil foram de unidades novas e 302,7 mil de usadas.
Cenário promissor
Confiando em uma melhora na economia nacional, a Scania vislumbra um cenário positivo no mercado de caminhões em 2018. De acordo com as previsões da marca, o resultado do segmento acima de 16 toneladas, que compreende os veículos semipesados e pesados, deverá superar as 40 mil unidades comercializadas. Esse volume representa aumento de 30% em relação ao verificado em 2017. No caso de ônibus rodoviários, a projeção é de um aumento de vendas de 10% em relação a 2016. Entre os ônibus urbanos, os negócios devem permanecer no mesmo patamar.
Eletrificação
O BMW Group anunciou a assinatura de uma carta de intenções com a fabricante chinesa Great Wall Motor, com o objetivo de iniciar a produção dos próximos modelos Mini equipados com baterias e movidos a eletricidade na China. Os próximos passos do projeto serão alinhar os detalhes para um possível acordo de parceria e cooperação, e definir aspectos como o local da produção e valor dos investimentos.
Fundo de investimentos
A Volvo Cars implementou um novo fundo para investir em startups de tecnologia de alto potencial em todo o mundo. Com o Tech Fund, a marca sueca foca tendências tecnológicas que estão transformando a indústria, como inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma e serviços de mobilidade digital. A primeira investida é em uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que desenvolve sensores avançados.
Renovação de frota
A Mercedes-Benz negociou 150 chassis OF 1721 para renovação de frota do transporte coletivo urbano de Recife, capital de Pernambuco. São 85 unidades para a operadora Caxangá e 65 unidades para a Metropolitana. As vendas foram realizadas com financiamento do Banco Mercedes-Benz.
Serviço de autônomos
A Ford iniciou uma colaboração com a administração pública de Miami, nos Estados Unidos, para implantar um serviço completo de veículos autônomos na cidade. A iniciativa, composta de várias ações, é considerada um passo importante para colocar em prática o novo modelo de negócios da empresa focado em veículos autônomos. Outra iniciativa inédita da Ford, dentro do plano, envolve a criação do primeiro terminal de operações de veículos autônomos em Miami. Instalado próximo ao Centro da cidade, servirá de base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota. No final deste ano, a Ford planeja anunciar outras cidades parceiras nos testes de carros autônomos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia