Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 15/03/2018. Alterada em 14/03 às 21h08min

Frases e personagens

Fernanda Melchiona

Fernanda Melchiona


JOSIELE SILVA/CMPA/DIVULGAÇÃO/JC
"O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) quer silenciar os movimentos sociais, com a lei que promulgou, sobre manifestações. Ele é adepto do projeto neoliberal, do Estado mínimo, mas não conseguirá nos calar." Fernanda Melchiona (PSOL), vereadora de Porto Alegre.
"Toda manifestação é garantida. Mas, precisamos normatizar, a prefeitura tem que ser avisada antecipadamente. Hoje, algumas manifestações deixam rastro de vandalismo, e impedindo o ir e vir dos demais cidadãos." Kleber Senisse, secretário de Segurança de Porto Alegre.
"O governo gaúcho espera que as negociações para a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) avancem. Este avanço depende de questões técnicas, que já estão sendo superadas pelo Estado, em especial, a confirmação dos gastos com pessoal acima de 72%, mas também da vontade política do governo federal. O presidente Michel Temer (PMDB) nos apoia." José Ivo Sartori (PMDB), governador.
"Fizemos o dever de casa e era meu papel pedir prioridade. O Estado está vivendo um novo momento econômico e para isso é fundamental o ingresso de dinheiro novo no Rio Grande do Sul. E 2018 não pode ser um ano morto. Serei parceiro de todas as transformações que o País ainda precisa." Também José Ivo Sartori.
"Após duas reuniões do governador José Ivo Sartori com o presidente Michel Temer, penso que o acordo do Regime de Recuperação Fiscal poderá andar mais rápido." Giovani Feltes (PMDB), secretário estadual da Fazenda.
"Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor do que uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo. Isto nos torna muito especiais." Stephen Hawking, astrofísico britânico que morreu nesta quarta-feira, aos 76 anos.
"A vida seria trágica se ela não fosse engraçada. Olhe para as estrelas, não para os seus pés. E as mulheres, elas são um completo mistério." Também Stephen Hawking.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia