Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Log�stica

COMENTAR | CORRIGIR

Setor portu�rio

Not�cia da edi��o impressa de 29/03/2018. Alterada em 28/03 �s 17h47min

Imbituba � recomendado para opera��es por 97% dos comandantes

A SCPar porto de Imbituba divulgou, nesta semana, os resultados da Pesquisa de Satisfação 2017, realizada durante o último ano com 152 comandantes de navios que utilizaram a estrutura portuária de Imbituba. O levantamento anual apontou crescimento no índice geral de satisfação: passou de 94% para 97% o número de usuários que recomendam o porto para futuras operações, e aumentou em 12,5% o volume de respondentes, o que evidencia um ganho real na satisfação dos comandantes que utilizam a estrutura. Entre as características avaliadas está a qualidade da sinalização náutica, do canal de acesso e berços de atracação, das condições de segurança para a realização das operações, da facilidade de comunicação, além de itens de infraestrutura.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Autoridade Portuária de Imbituba aplica a pesquisa. Os indicadores de desempenho de 2017 mostraram a manutenção da qualidade do atendimento aos navegantes, com a maioria dos percentuais entre bom e muito bom. No geral, foram avaliados positivamente por 93% dos respondentes os indicadores: serviço dos rebocadores, de amarração do navio ao cais e de suprimento de água; a comunicação com a Autoridade Portuária, os práticos e os operadores; além da limpeza e segurança dos equipamentos durante a operação. Outra referência é a comunicação com as agências marítimas, muito bem classificada por 96% dos entrevistados.
Além de apreciar as condições operacionais do porto, a pesquisa permite que os comandantes façam comentários e sugestões de melhorias, as quais são avaliadas e servem como informações balizadoras para o aprimoramento da segurança, atendimento, operação e infraestrutura portuária. Um exemplo de investimentos concretizados com o auxílio dos resultados da pesquisa foi reformulação e ampliação da iluminação de toda a área de cais, concluída em janeiro deste ano. O item havia sido apontado nas observações anteriores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia