Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Servi�os

Not�cia da edi��o impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 �s 17h03min

Receita Estadual inaugura Central de Atendimento ao Contribuinte na Capital

Novo espa�o proporcinou uma revis�o e readequa��o de processos realizados pelo fisco estadual

Novo espa�o proporcinou uma revis�o e readequa��o de processos realizados pelo fisco estadual


/SEFAZ/DIVULGA��O/JC
Com um ambiente reformado e modernizado, a Receita Estadual inaugurou oficialmente, na semana passada, a nova Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), em Porto Alegre. Localizada no 1º pavimento do prédio da Secretaria da Fazenda (rua Siqueira Campos, nº 1.044), a estrutura é a principal unidade de atendimento aos contribuintes do Estado e centralizará os serviços presenciais prestados na Capital.
No local podem ser encaminhadas situações relacionadas com o ICMS (desde alterações cadastrais não realizadas pela internet, pedido de reativação, isenções e correção das guias de arrecadação), IPVA (pedidos de isenção e exoneração) e ITCD (avaliação dos bens localizados em Porto Alegre objeto de herança ou doação, análise das DIT), bem como protocolo de requerimentos. O atendimento ao público acontece das 10h às 16h.
Além de promover uma reestruturação da 1ª Delegacia da Receita Estadual, que centralizou as operações das agências CAC, Unidade de Cobrança, IPVA e ITCD em um mesmo local físico, o novo espaço propiciou uma revisão e readequação de processos. Os benefícios das mudanças vão além da melhoria do ambiente e da qualidade do atendimento prestado, conforme salienta o chefe da CAC, Jean Francisco de Los Santos Scheffer. "As condições de trabalho evoluíram muito. Além disso, o local contempla as regras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais", afirmou ele.
O subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos, considera a iniciativa demonstra a priorização que a instituição dá ao atendimento do contribuinte. "A prestação de serviços de excelência à sociedade é um dos nossos objetivos estratégicos. Teremos condições de prestar um atendimento ainda melhor, em um ambiente profissional adequado", salientou.
A inauguração formal contou com as presenças do secretário da Fazenda, Giovani Feltes; do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e do delegado da Receita Estadual de Porto Alegre, Donato Luiz Hubner. O projeto foi financiado com recursos do Profisco-RS (Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do RS), fruto de contrato de financiamento firmado entre o Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia