Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

LEITURA

Notícia da edição impressa de 14/03/2018. Alterada em 13/03 às 16h54min

Difusos e coletivos

Detalhe da capa do livro

Detalhe da capa do livro


REPRODUÇÃO/JC
Organizado em dois volumes, o livro Interesses difusos e coletivos passa a abordar os principais temas do Direito material coletivo e do Direito processual coletivo. Nos assuntos controversos, são expostas as diversas posições da doutrina e da jurisprudência, com destaque para as orientações do STJ e do STF, quando existentes. Para facilitar a compreensão da matéria, especialmente nos temas mais complexos, foram citados inúmeros exemplos de casos práticos, além de gráficos e esquemas elaborados para facilitar a visualização do conteúdo exposto.
Contemplando os interesses dos diferentes níveis intelectuais no Direito, a obra conta com excepcional aceitação entre os estudantes universitários, os operadores do direito, bem como entre aqueles que enfrentam o desafio da aprovação em concursos públicos. Interesses difusos e coletivos amplia o conteúdo do trabalho, com vistas a atender outras disciplinas igualmente importantes do Direito coletivo.
Neste segundo volume, são trazidos recursos didáticos inovadores para melhor apreciação do conteúdo, em espaço físico e virtual. Entre os recursos que o livro dispõe estão os exercícios para treino, que estão disponíveis no material suplementar on-line, e serão respondidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem da editora; Videoaulas em todos os capítulos, dispostas em QRCodes abertos. Além do material exclusivo para professores com questões para debates em aula e casos práticos, com espelhos de resposta.
As novidades do segundo volume do livro Interesses difusos e coletivos não estão somente nas multiplataformas, mas também em novos capítulos com temáticas atuais do Direito. O primeiro volume segue organizado em seis capítulos, integrando os capítulos Fundamentos de Direito Coletivo; Ação Civil Pública; Ação Popular; Mandado de Segurança Coletivo; Direito do Consumidor e Improbidade Administrativa. Já o segundo volume, também com seis capítulos, aborda o Direito Ambiental; Direito da Criança e do Adolescente; Direito da Pessoa com Deficiência; Direito do Idoso; Direito à educação e Lei Anticorrupção Empresarial.
Interesses difusos e coletivos; Cleber Masson, Adriano Andrade, Landolfo Andrade; Editora Método; 928 páginas; R$ 123,90
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia