Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 18 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 19/03/2018. Alterada em 16/03 às 18h37min

É hora de apostar no marketing digital

AVESSO MARKETING DIGITAL/DIVULGAÇÃO/JC
Evandro Carter
Há tempos, marcas têm migrado para o digital. Tal movimento está revolucionando a forma de se comunicar com clientes, fazer negócios e aumentar os resultados em vendas, SAC e relacionamento. E todas estas facilidades têm feito empresas de diferentes portes, disputarem o mesmo espaço na memoria dos consumidores. Se você deseja apostar no marketing digital como alavanca para mais resultados, confira estas dicas.
Invista em conteúdo. Se você já tem um negócio constituído, pense nas conversas que você e sua equipe têm com seus clientes. Nem sempre eles querem comprar, certo? Por este motivo, você não deve apenas tentar vender o tempo todo. Pois seus clientes não querem somente comprar de você. Pense que nas dúvidas, curiosidades e soluções que o seu produto/serviço podem oferecer ao seu cliente. Certamente estes serão grandes conteúdos e despertarão o interesse de novos clientes. Pode apostar.
Mostre a verdade. Novos consumidores desejam que as marcas mostrem a verdade a eles. E as marcas que apostam neste formato estão retendo a audiência e melhorando seus resultados. Aproveite as funcionalidades do stories do Instagram e Facebook e mostre os bastidores, o dia a dia, novidades lançamentos, equipe.... Apostar em fotos reais, com menos edições também reforça a imagem de transparência das empresas.
Anuncie. Grande verdade é que as redes sociais são gratuitas. Mas apenas para pessoas físicas. Para marcas alcançarem resultados satisfatórios, é necessário investir em anúncios. Desta forma, mais pessoas são alcançadas e sua probabilidade de venda se torna maior. Talvez esta seja exatamente a grande vantagem do marketing digital: você escolhe o perfil de público que será impactado por cada anúncio. Isto se chama segmentação. E ela é quem garante que você está mostrando seu conteúdo para as pessoas corretas.
Invista em influenciadores. Atualmente os influenciadores são os maiores porta-vozes de marcas. Eles detêm a influencia sobre um grupo de pessoas. São eles que mostram o que a sua empresa tem a oferecer, falando dos benefícios, gerando interesse em novos potenciais clientes, que estarão muito mais propensos a comprar de você.
Meça resultados. Outra vantagem indiscutível do marketing digital é que você pode medir o resultado de cada ação realizada, definindo assim quais os conteúdos, anúncios e estratégias trouxeram mais resultados. Assim você começa a trilhar um caminho cada vez mais focado no seu objetivo. Analisar os resultados é fundamental para o crescimento dos seus resultados, pois entendendo o que mais resulta em vendas e relacionamento, facilita para que você produza suas próximas campanhas e invista apenas o necessário para atingir seus objetivos. 
CEO da Avesso Marketing Digital
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia