Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 02/03/2018. Alterada em 01/03 às 19h35min

Onix e Prisma têm versão automática mais acessível

Calotas escurecidas, adesivo de coluna, capa dos retrovisores em preto brilhante e emblema caracterizam a novidade

Calotas escurecidas, adesivo de coluna, capa dos retrovisores em preto brilhante e emblema caracterizam a novidade


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
A preferência por veículos equipados com câmbio automático aumenta a cada ano no Brasil, inclusive entre os compactos. O emplacamento de automóveis que eliminam a troca manual das marchas quadruplicou nos últimos cinco anos, impulsionado principalmente pela venda de modelos mais acessíveis.
"Depois de a direção elétrica e o ar-condicionado se tornarem comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora deseja o conforto do câmbio automático", comenta Hermann Mahnke, diretor de marketing da General Motors.
Para aproveitar essa tendência, a Chevrolet está lançando uma nova versão do hatchback Onix e do sedã Prisma com transmissão automática: a Advantage, dotada de motorização 1.4 ECO de até 106 cv de potência.
"A maior escala e os menores custos de produção da transmissão automática tornaram possível a aplicação dessa tecnologia em modelos mais acessíveis, como o Prisma Advantage", explica Fabiola Rogano, vice-presidente de engenharia da GM.
Onix e Prisma Advantage saem de fábrica com ar-condicionado; direção elétrica progressiva; sistema de áudio com Bluetooth; travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico; painel com velocímetro digital; além de regulagens de altura do banco e do volante. O hatch custa R$ 53.990,00, enquanto o sedã sai por R$ 58.690,00.
"Nossa expectativa é de que as vendas do Onix automático cresçam acima do ritmo do mercado em 2018 com a adição da versão Advantage, que estreia como o modelo automático mais acessível do portfólio Chevrolet", diz o diretor de Marketing da GM, Hermann Mahnke.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia