Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 18 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 19/02/2018. Alterada em 18/02 às 19h46min

A tecnologia mudou meu dia a dia

Carolina Ely
Comecei a trabalhar com planejamento virtual em 2008. A experiência era desafiadora, pois na época nós, ortodontistas, trabalhávamos com um modelo de gesso que parecia fundamental ao planejamento dos tratamentos ortodônticos. Na época, parecia difícil a possibilidade de não ter os modelos físicos, mas isso sempre foi um problema para a grande maioria: ter espaço físico para guardar os modelos de gesso. Com essa visão, já naquela época, foi muito interessante esse início da migração para o digital. Hoje faço planejamentos virtuais e vejo inúmeros benefícios em trabalhar dessa forma.
A tecnologia trouxe inúmeras vantagens para o dia a dia do meu consultório. Um dos principais benefícios para mim é o quanto eu consigo de precisão de visualização dos modelos ampliados na tela do computador, poder mensurar e controlar os movimentos que quero ou não quero fazer nos dentes e na arcada quando utilizo, por exemplo, um software ferramenta 3D. Essa ferramenta permite precisão e detalhamento que nunca tive com os modelos físicos.
Há algum tempo, notei que o tratamento ortodôntico com aparelhos fixos estava com os dias contados para a grande maioria dos pacientes adultos. E se tornava inviável, eles deixavam de tratar e corrigir seus sorrisos em função das complicações que o aparelho fixo exige. A tecnologia quebrou este paradigma com os novos alinhadores ortodônticos e aumentou minhas possibilidades de tratar estes pacientes.
Atualmente, utilizo no meu consultório o Dental Office - para gerenciamento financeiro. Para o planejamento e diagnóstico dos casos utilizo o software Clincheck, do Invisalign. E adquiri o scanner iTero Element, grande novidade tecnológica que chegou ao Brasil, para escaneamento intra-oral.
Investimentos no mundo digital sempre nos dão o retorno e sensação incrível de estar lidando com o que há de melhor e mais moderno no mercado e essa sensação nos faz sempre evoluir e crescer, fatores que são a chave do sucesso!
Especialista em ortodontia
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia