Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

Conjuntura

Alterada em 14/02 às 11h50min

Inflação dos EUA supera expectativas e sobe 0,5% em janeiro ante dezembro

O índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos teve alta de 0,5% em janeiro na comparação com o mês anterior, informou nesta quarta-feira (14) o Departamento do Trabalho. O resultado veio acima das expectativas dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam aumento de 0,4%.
Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o chamado núcleo do CPI subiu 0,3% em janeiro ante dezembro, acima da expectativa de alta de 0,2% dos analistas.
Na comparação anual, a inflação ao consumidor subiu 2,1%, a mesma taxa de dezembro. Já o núcleo do CPI subiu 1,8% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2017, resultado levemente acima do esperado, de 1,7%.
De acordo com o Departamento do Trabalho, o aumento da inflação no mês passado se deu por causa de preços mais altos de gasolina e elevação de custos como aluguel, cuidados médicos, alimentos e vestuário.
Em relatório separado, o Departamento do Trabalho apontou que os salários semanais ajustados pela inflação caíram 0,8% em janeiro ante dezembro, mas subiram 0,4% na comparação anual. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia