Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transportes

26/02/2018 - 12h32min. Alterada em 26/02 às 14h20min

Motoristas de aplicativos protestam em Porto Alegre contra regulamentação federal

Manifestação é contra alterações no projeto de lei que regulamenta serviços de transporte

Manifestação é contra alterações no projeto de lei que regulamenta serviços de transporte


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Sofia Schuck
Porto Alegre assistiu na manhã desta segunda-feira (26) ao protesto de motoristas de aplicativos de transporte, que gerou filas no trânsito e até engarrafamento em áreas centrais. Os participantes se rebelam contra o projeto de lei que regulamenta o serviço e que volta à pauta na Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (27).
Os manifestantes atuam com os apps Uber, Cabify e 99. A movimentação ocorreu desde meados da manhã até o começo da tarde, com a fila de veículos se formando entre a região da Estação Rodoviária, Centro Histórico e a Primeira Perimetral. 
Uma das principais mudanças decretadas pelos senadores é a retirada da atribuição do município de autorizar a atividade, além da obrigação do condutor de ser proprietário de carros com placas vermelhas. Para os manifestantes, a proposta é prejudicial e poderia impedir o uso dos aplicativos pelo país.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), logo no início do dia, os motoristas se reuniram na avenida Farrapos, na altura do cruzamento com a rua Santo Antônio, bloqueando o trânsito ou deixando o fluxo mais lento na região. Depois seguiram para a avenida Mauá. Ao final da manhã, a passeata seguiu para a Avenida Perimetral em direção a Usina do Gasômetro.  
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia