Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

religião

Alterada em 02/02 às 12h54min

Procissão de Navegantes leva milhares de fiéis à celebração em Porto Alegre

Cerca de 100 mil devotos percorreram os 5 quilômetros de caminhada

Cerca de 100 mil devotos percorreram os 5 quilômetros de caminhada


LUIZA PRADO/JC
Uma multidão de fiéis participou nesta sexta-feira (2) da tradicional procissão de Nossa Senhora de Navegantes. Cerca de 100 mil pessoas, conforme estimativa da EPTC, percorreram os 5 quilômetros de caminhada do Centro da Capital até o bairro Navegantes. Os devotos deixaram a Igreja do Rosário por volta das 8h e seguiram até o Santuário de Novo Navegantes, na Avenida Sertório, em trajeto que levou cerca de duas horas para ser percorrido.
Seguindo a imagem de Nossa Senhora enfeitada com flores, muitos dos fiéis fizeram a caminhada da 143° procissão descalços e demonstrando devoção com diversas homenagens à Santa. As celebrações seguem no Santuário com missas ao longo da sexta-feira.
Agentes da EPTC montaram um esquema especial de trânsito e transporte para o deslocamento da procissão. Os fiéis percorreram o itinerário pela rua Vigário José Inácio, avenida Mauá, avenida da Legalidade e avenida Sertório, até a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.
O dia de celebração à Nossa Senhora de Navegantes é feriado em Porto Alegre. Por isso, serviços e comércio operam com horário especial. O transporte público da Capital tem passe livre durante todo o dia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia