Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 01/03/2018. Alterada em 28/02 às 22h16min

Em Montevidéu, Luan recebe troféu de Rei da América

Destaque na Libertadores de 2017, jogador foi premiado pelo El País

Destaque na Libertadores de 2017, jogador foi premiado pelo El País


/GUILHERME ARAÚJO/TXT SPORTS/DIVULGAÇÃO/JC
Um dia depois do empate em 1 a 1 do Grêmio com o Defensor, pela estreia na fase de grupos da Libertadores, Luan permaneceu em Montevidéu para receber o prêmio de Rei da América de 2017. Promovida pelo jornal uruguaio El País, a premiação elege o melhor jogador da América do Sul anualmente. O camisa 7 tricolor posou para fotos com o troféu.
O outro brasileiro premiado não pôde comparecer. Escolhido o melhor treinador do continente, no ano, pelo El País, Tite enviou um vídeo para celebrar o reconhecimento. O técnico da seleção se encontra no Rio de Janeiro, onde define os últimos detalhes antes da convocação para os jogos com Rússia e Alemanha, no próximo mês.
Luan superou no pleito do El País o atacante Guerrero, do Flamengo, e o companheiro de Grêmio Artur, que terminou em terceiro na eleição com votos de jornalistas de todo o continente. O prêmio dele é o primeiro do Brasil desde 2013, quando Ronaldinho, que comandou o Atlético-MG na conquista da Libertadores daquele ano, recebeu a honraria. No ano passado, em que Miguel Borja venceu a eleição, Gabriel Jesus terminou como o segundo melhor.
Enquanto isso, em Porto Alegre, os jogadores que viajaram ao Uruguai receberam folga, voltando aos treinamentos hoje. Já os que não foram a Montevidéu trabalharam pela parte da manhã, no CT Luiz Carvalho. Com a próxima partida pela Libertadores marcada apenas para o dia 4 de abril, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo, às 17h, a equipe vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude.
Sem necessidade de poupar atletas, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar o que tem de melhor para enfrentar a equipe da Serra, que terá a estreia do seu novo comandante, Julinho Camargo. O Ju ocupa o 8º lugar, com nove pontos, enquanto o Tricolor está na 10ª colocação, com sete.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia